sábado, 1 de março de 2008

Fundação da Filarmônica 26 de Junho

A Associação Cultural Filarmônica 26 de Junho foi fundada em 17 de Junho de 2005 em uma reunião realizada na residência de Drª. Henriqueta Brandão, onde além dela, estiveram presentes o Prefeito de Poções, Dr. Almino Alves Viana, Dr. Eduardo Brandão, Leandro Fagundes Sarno, Chico Schettini e o Maestro Fernando Silva. Nesta reunião, foi eleita a diretoria da Filarmônica, onde constou ANTONIO LEANDRO FAGUNDES SARNO, atual maestro, como Presidente e FRANCISCO SCHETTINI como Vice-Presidente. Hoje, a Filarmônica 26 de Junho tem como presidente o Sr. Emmanuel Campos de Sá.
As aulas de música iniciaram no mesmo ano, no antigo fórum de Poções (ao lado da Câmara de Vereadores) com o Professor Fernando Silva, da cidade de Muritiba - Bahia. 
O Professor e Maestro, aposentado da Polícia Militar da Bahia, Sr. Fernando Silva, por motivos de saúde, teve que voltar à cidade de Muritiba para fazer tratamento na cidade de Salvador, deixando em seu lugar provisoriamente o Professor Jorge, que atuou como professor por 1 ano. 
No dia 26 de Junho de 2007, a Filarmônica 26 de Junho fez a sua primeira apresentação, homenageando o aniversário de Poções, no Coreto da Praça (antigo jardim dos pássaros).
Em outubro de 2007, o Professor Leandro Fagundes Sarno, de uma tradicional família de músicos da Sociedade Lítero Musical Primavera, assume o posto de professor de música e Maestro, onde permanece até hoje.
Hoje, a Filarmônica 26 de Junho mantém a sua escola de música próximo à Prefeitura de Poções, na antiga "Casa da Cultura", e abrilhanta os principais eventos da nossa cidade.

Nenhum comentário: